domingo, 29 de agosto de 2010

B_eco

Temos um beco com saída. Ou um beco como saída. Ponto de partida do nosso barco.
Um barco a vela, ou um barco de pesca. Isca de palavra, pescou?
Um barco que balança e ficamos mareados de tanta boemia.Na ânsia da ressonância, jorramos poesia. Um beco para sentar no mar de asfalto e pensar. Um beco para simplesmente boiar.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Churrasco
Nem era cedo ainda e o dia quase estava claro. De fogo. Luz acendida no meio do mato cortado e seco, estralava. No meio de mim o coração salteava, escapava. Deixei a janela aberta e fiquei olhando o vermelho subindo para o céu, espalhando para os lados, tomando a imensidão. João dormia ao meu lado, roncava estrebuchando a boca e a barriga. Que raiva de João. Antes tivesse partido sem ele naquele dia, mas que jeito? A culpa comeu meu estômago, mirou um safanão bem no meio da sua cara lambida e acordou o bobão. Foi só sentir a fumaça vizinha para sair gritando feito mulher histérica. Hoje a culpa não me atrapalharia. Se instinto nenhum o protegia, que se visse lá com quem de direito. Eu não sou anjo protetor, não guardo nada nem ninguém. Estava cada vez mais claro e quente. O suor escorria pelo pescoço de João, pela testa, acomodava-se no beiço. Vou embora. Não quero virar churrasco.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O blog serve para quê?

Para que serve um blog se você não escreve? Eu, por exemplo, raramente atualizo o meu. Já cheguei a passar quase um ano sem alimentar o coitadinho. Desprezo, falta de tempo? O que explica deixar de lado algo que você escolheu fazer? Não tenho respostas. A atividade que mais amo na vida é escrever e mesmo assim me perco em outras paragens e as letras ficam esquecidas num canto da cabeça. Não todas as letras, apenas as importantes. Ah, sim, as importantes. O trivial variado está sempre em andamento. O prato requintado, delicioso, desejado fica reservado às grandes ocasiões, que demoram a chegar. De uns tempos pra cá resolvi abrir os armários, espanar a poeira, lustrar minha melhor prataria, exibir a rara porcelana chinesa e os cristais Baccarat, estender a toalha bordada da Ilha da Madeira, vestir seda e desfilar por aí, por aqui. Quebrando regras, riscando pratos, entornando talheres, brindando com champanhe. Voilá!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

...

Todos os caminhos
levam a Roma
Roma leva
a todos os caminhos
Todos os dias
me trouxeram a vocês
Vocês me trazem dias
Caminhos
Portas
Caixas
Armários
Dicionários
Sigo vocês
Letras me perseguem
Uma atrás da outra
Histéricas
Afobadas
Imperfeitas